sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Offline... Indo-

Daqui umas 12 horas já estarei na minha nova casa em Joinville, e então vou fazer minha matrícula... Vou viver uma vida offline até meados de março, então estarei aqui devolta...

E para que todos consigam bons resultados também, vou deixar umas diquinha de quem viveu um ano de vestibular super corrido:

Começando

1. Decida seu curso, e veja quais são as matérias específicas do curso no Vestibular.
2. Faça a última prova de 3 universidades desejadas [levando o tempo a risca, se a prova foi feita em 4 horas, você também terá 4 horas!] antes de começar a estudar (mesmo que você queira somente uma). Confira a prova disciplina por disciplina, veja como foi o seu desempenho antes de estudar para comparar futuramente, e reforce nas disciplinas em que você foi pior.
3. Comece então a estudar, primeiro pelas matérias que NÃO são específicas, veja TODOS os conteúdos de TODAS estas matérias de maneira básica - o importante não é aprofundar nessas áreas mas sim gravar o máximo de conteúdos possíveis delas (não demore muito nessa parte).
4. Agora é hora de estudar as específicas (além delas cairem na prova geral, vão cair na prova específica, te ajudando em dobro). Estude muito aprofundado nelas!

Faltando 2 meses para a prova

1. Agora, refaça somente a prova da universidade mais desejada e compare os resultados, veja o quanto você evoluiu.
2. Revise todos os conteúdos estudados [específicos ou não].
3. Baixe 3 ou 4 provas anteriores àquela que você fez, pois os conteúdos que podem se repetir são de provas antigas, e não de recentes, e faça as provas antigas.
4. Agora, pegue as questões que você errou ou chutou, e tente fazê-las até que você aprenda e acerte (não tenha vergonha de mostrar aos professores)!
5. Não deixe de ler pelo menos 2 livros pedidos em literatura.

Faltando 3 dias

NÃO FAÇA ABSOLUTAMENTE NADA, o que você tinha que fazer já fez, 3 dias não irão te salvar. Descanse a mente e boa prova!

Na hora da prova

1. A calma pode contar mais que a sabedoria, então, acalme o espírito.
2. Leve chocolate (diminui ansiedade) e água, e vá ao banheiro quando precisar (cuidado com o tempo).
Provas com a UFPR que não deixam comer nada, mande tomar no cú mentalmente, abaixe a cabeça e faça sua prova passando fome.
3. Não tem como se fazer um prova correndo [o tempo é dado sobre medida], mas tome cuidado porque se você pensar demais pode rodar... Deixe as que você não sabe pro final, sempre fique de olho no relógio do fiscal, talvez seja necessário chutar aquela questão difícil sem ao menos tentar, mas evite que isso ocorra.

Boa sorte a todos, e Bom estudo!

4 comentários:

. disse...

Post bem Chrystian :D

Anônimo disse...

Tava inspirado pra escrever =P

jéh disse...

a parte d UFPR é a mais legal huehuehhue mas vou sair daki pq nao qro mais ouvir falar em vestibular ¬¬

Renan Galvão disse...

Minhas técnicas diferem das suas um pouquinho. Mas ambas funcionaram, graças a Deus xD