domingo, 16 de maio de 2010

Onde a física se torna inútil

"Um cozinheiro, após acordar e perceber que seu fogão estava sem gás, decide ferver água para fazer café, sacudindo-a dentro de uma garrafa térmica..."
Halliday, Calor e a Primeira Lei da Termodinâmica, p.199 ex. 23P
Por que não vai comprar um bujão? [by: Heric]

"Que quantidade de manteiga irá fornecer a energia necessária para um homem de 160-lb subir o mt. Everest..."
Halliday, Calor e a Primeira Lei da Termodinâmica, p.199 ex. 9E

Hoje eu vejo que essa física é tão ridícula, irreal e utópica. Sinceramente, no ensino médio era ela fazia bem mais sentido. 
É muita besteira demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre vi isso. E agora vejo mais ainda. Ela se mete em tudo. Acha que explica tudo. Supondo que isso não tenha massa, que ali não tenha atrito, que não haja forças de dissipação, blá blá blá. Porquê é óbvio que quando eu for andar de carro eu nao paro de pensar no coeficiente de atrito entre o pneu e o chão, quando eu for tocar o violão eu vou ficar pensando no nº harmonico, e que eu quero saber a força centrípeta que age em uma barata que gira em um disco de vinil.

Poupe-me, física.