segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Divagando

"O medo da derrota conduz à derrota" (O Aleph - Paulo Coelho). 
Verdade.
Essa frase diz muito ao meu respeito.
Sempre, repito, sempre que estou sem auto-confiança, as coisas dão errado.
E não é só em prova. Pode ser até na academia, ou numa conversa com alguém, enfim.

Hoje, quando acordei, pensei justamente sobre isso. Sobre o quanto eu apavoro diante de situações desfavoráveis, e o quanto isso me prejudica. Esse fantasma me assombra desde que me lembro por gente.
E quando eu vi essa frase acima no twitter (afinal, sou um seguidor do Paulo Coelho por tabela, porque sempre tem um retweet dele), essa minha reflexão matutina me veio a cabeça.

Ótimo, o problema eu já identifiquei (primeiro passo). O problema é que o primeiro passo ja foi dado a muito tempo. Só não sei, como continuar os seguintes.

Um comentário:

. disse...

Tá, eu te empresto minha coleção do Paulo Coelho. Fique em paz.







-q