domingo, 1 de fevereiro de 2009

Nova ''Ideia'' um ISCAMBAU!


Isto é um protesto contra a nova reforma da Língua Portuguesa, uma das mais difíceis do mundo [mas isso não é desculpa pra se falar errado hehehe]. Não digo que a reforma não trará melhorias, pelo contrário, ela será boa, porém eu protesto o modo como ela foi feita. Se é pra mudar, que mude para o mais fácil de uma vez. Para começar todas as palavras deveriam receber acento ao invés de se botar em umas e tirar de outras [desaforo]! Ássim nós escreveríamos e falaríamos corrétamente o têmpo tôdo, e ditádo não sería máis problêma.

Eeeeeeeita complicação!

4 comentários:

. disse...

Acento pra todo lado jamais, fica estranho u_u

Louan Brasileiro disse...

óó, na faculdade eu to estudando tudo isso. =)
A reforma veio para padronizar a língua portuguesa nos oito países em que ela é falada, e levou 19 anos para ela entrar em vigor, ou seja, os caras estavam tentando mudar desde 1990.

Renan Galvão disse...

Olha eu com as minhas sérias crises de observação:
[vc escreveu] Ássim nós escreveríamos e falaríamos corrétamente o têmpo tôdo, e ditádo não sería máis problêma.
-
[pela sílaba tônica, os acentos de algumas palavras q vc pôs deveriam vir diferente, assim ó:]
ASSÍM nós escreveríamos e falaríamos CORRETAMÊNTE o têmpo tôdo, e ditádo não sería máis problêma.

Chrystian disse...

droga eu tava com medo de ter errado alguma mesmo heheheh
mas vc tem razao eh isso ai q tu disse ^^