quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Osciloscópio

Foi um experiência um pouco confusa, muito rápida, mas foi bem legal também. Realmente o mais legal, pois agente mexe com ondas quadradas, senoidais, triangulares, frequencias, enfim, coisas que agente já viu em teoria. Consegui enxergar aplicação pra tudo isso. Me deu uma pontada de saudade das aulas do Raggi quando o Fergutz começou a falar sobre o Tubo de Raios Catódicos [vulgo TV de tubo]... Percebi que se o Raggi já não tivesse explicado com palavras simples antes a explicação do Fergutz seria um tanto vaga.
Mas vale a pena botar o sinal de um Gerador de Funções no Osciloscópio, e montar um circuito de forma que apareça na tela do Osciloscópio algumas figuras. Agente só aprendeu a mostrar uma elipse nele, e com essa elipse agente consege calcular a amplitude da onda da função que está saindo do gerador de funções... Em palavras simples, chocante... O mais legal pra quem le isso é que com o tal sinal maluco e o circuito loko agente pode fazer um peixinho ou outras figuras aparecerem na telinha do osciloscópio.
Eu vou desenhar a Raposa Loka e tirar uma foto pra por aqui um dia :D

5 comentários:

cida disse...

Chrystian, os books que voce pediu já chegaram. Se as aulas do RAGGI foram tão importantes assim entre em contato com ele e agradeça-o. Isso dá um novo ânimo para qualquer professor e ele se sentirá realizado
profissionalmente.

SAUDADES... MUITAS...

Anônimo disse...

A-v-e-!

renan disse...

:O
vc tah no segundo periodo e jah viu um osciloscopio!?
eu to no quarto periodo e nunca vi um =(
me pergunto ond esse mundo irah parar xD
e olha, vou esperar pela postagem com o desenho do peixe no osciloscopio hein
hauihaiuhaiuah

Chrystian disse...

euehuheuheuhuehuehuhe

Cida disse...

saudades...muitas...