terça-feira, 18 de agosto de 2009

SETEEL e afins

Bem, hoje foi o meu primeiro dia na oficina de Elétrica, com o tão falado professor Fergütz [leia Ferguitz], coordenador do curso de Elétrica. Ele é conhecido pelas temidas provas de CEL (Circuitos Elétricos)... Pelo que dizem, de "cel" não tem nada. Vai ser bom quando ele já souber o nome nosso no primeiro dia da matéria (a segunda matéria mais difícil do curso tudo, só perde pra Eletromagnetismo - me entendem agora não?)... Isso se ele for nosso professor.

Agora passei a entender coisas que os técnicos da minha sala diziam...
Conheci uma protoboard [que é uma superfície de apoio pra montagem de protótipos de circuitos elétricos], mexi num multimetro (voltímetro, amperímetro, ohmímetro, tudo num só), mas foi pela segunda vez [já havia mexido em Eletrônica Digital] e mexi pela primeira vez em um potênciometro [o tal do reostato do ensino médio... é o controlador de volume da TV de casa ou a "chave" do chuveiro elétrico].
Foi muito legal isso tudo ai... Porém o mais legal, foi que eu montei o meu primeiro Circuito Elétrico... E como Fergütz disse, o primeiro agente nunca esquece. =D


Associei resistores, fiz medições de tensão e corrente em R1, em R2, no conjunto inteiro, calculamos as resistências reais dos resistores, aprendemos a identificá-los. Adorei. Isso que dizem que a parte mais legal nem é essa. É o osciloscópio, que agente vai ver amanhã, daí eu faço um post pra ele. xD

Bem, hoje a tarde ainda tem palestra. Vou perder aula de Cálculo II e Álgebra II, mas paciência. E não vão ser as únicas aulas perdidas por causa da SETEEL mas agente dá um jeitinho. Provas de Cálculo II e Física I tão vindo aí. =/
Espero que amanhã venham mais novidades ;D

6 comentários:

Cida disse...

CHRYSTIAN, temos novidades, aliás, o TIO IA tem novidades. TIA ALE está grávida. Você terá mais um priminho ou priminha.
Saudades...

Anônimo disse...

Parabéns pelo priminho novo Cric!

Eu também já mexi num multímetro. Não tem emoção nenhuma.

Haha =]

Chrystian disse...

um multimetro eh super legal kra xD

. disse...

Isso tudo me confunde D:

Renan Galvão disse...

´já mexi num multímetro
e foi whatever
/físicagotohell

Chrystian disse...

gente, nao falem assim do multimetro