quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pânico cinematográfico

A gripe suína, digo, gripe A [para que o povo ignorante não pare de comer carne de porco] virou o nome mais falado nos noticiários por aí. Segundo os jornais da vida, várias pessoas vem sendo acometidas pela tal gripe, que é super perigosa. "Limpe suas mãos com álcool em gel, use máscaras, vamos combater juntos a gripe A!". Para mim, puro sensacionalismo!
Alguém ainda se lembra da gripe aviária? Pois era um gripe temerosa, considerada também como pandemia, que estava matando diversas pessoas. Um terror! Porém a doença sumiu dos noticiários [só pra constar, era estimado que se tivesse milhões de vítimas desta gripe na época, mas na realidade o número não chegou na casa dos milhares]...
Será a Influenza A tão diferente da gripe das aves?
"Ahhhh... Mas veja essa notícia da Globo, são 180 casos e 4 mortes em todo estado do Paraná! Oh não, 4 mortes! Que medo!"
Eu teria mais medo da gripe comum que matou mais de 4 mil pessoas ano passado no país nesta mesma época.
O que acontece é que a gripe suína, digo, gripe A é a nossa celebridade da vez, e a gripe comum, é muito comum!
Então vamos pessoal... Vamos combater a gripe A juntos, lavando as mãos com álcool em gel e usando máscaras! Pois nenhuma outra doença importa, nenhuma outra doença é tão perigosa. Somente a gripe A deve ser evitada. Então, vamos nos previnir.
E claro! Suspendam as aulas! O vírus adora ambientes escolares!

Palhaçada mesmo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, tem o lado bom disso tudo. A maioria de nós a partir de agora, se preocupará mais com seus hábitos de higiene e blá blá blá.
Vc tem sua razão Cric, mas que eu tenho cá meu medinho, aaah.. eu tenho!! Hehehehehe

renan disse...

"Suspendam as aulas! O vírus adora ambientes escolares!" (e colegiais também!)

sei que não deveria estar rindo, maaas...

hahaiuhaiuhaiuhauahiuah

achei engraçado xD

Maycon Senna disse...

AUSHUAHSUHAUS, influenza A o matador. Que pena q o HIV nao mata tanto ne :/ ¬¬

. disse...

odeio a gripe A, falei.

Renan Galvão disse...

vou passar o natal estudando -q
bjs gripe