quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lixo [de post também]...

Este post é totalmente nerd... não vale a pena se não quiser

Foram duas as decepçoes com Calculo II até a terceira prova...
1 - Esse negócio de calcular área de qualquer região ou volume/massa de qualquer sólido é tudo uma mentira. Existe calculo pra volume de um sólido feito pela intersecção de um cone e um hiperbolóide de uma folha, ou de uma esfera de um parabolóide elíptico. Mas pra mim isso tudo é nada mais que uns sólidos "bonitinhos". Se eu amassar uma folha de papel agora, quero ver um matemático calcular o volume dela sem que ele desdobre tudo... Ou se eu ver uma poça d'água quero ver um matématico me dizer a área da região formada por ela. MENTIRA! Só se calcula o que tem função. Tudo bem que tudo pode ser transformado em função, NA TEORIA. Faz a
função aí da tal folha de papel amassada, faz? FAZ NADA. Cálculo é útil? Só se for pra aprender a derivar, integrar e melhorar raciocínio.
2 - Passam um trabalho com prazo de 1 semana. Justo A semana de provas cabreiras. E eu ainda saí com o sólido mais filho da mãe. Em z = 0 uma rosácea de 4 pétalas, prolongada em z claro, e interseccionada com um plano. Mãe, fiz o desenho pra que você veja, porque sei que vai ler isso [esta é uma das pétalas... use simetria e pense nas 4... era o sólido que eu IA construir]:
Comprei espuma expansível e fiz um molde com folhas de papel. Mas eu sempre fui péssimo nessas coisas e claro que não deu certo. Ficou parecendo mais um cilindro circular do que um cilindro rosáceo. E ainda por cima, quem disse que o Maple faz o tal gráfico? Capaz... Desisti mesmo... Se tivesse mais tempo e menos prova, faria... Mas sem chance, ainda mais que o trabalho é nota extra [2 pontos], PROPORCIONAL a questão de volume da prova. Resumindo, tirou 0 na questao da prova, também é zero pro trabalho. Tirou 1 na questão da prova, tira 1 no trabalho, e asim vai. Depois eu posto uma foto do que era pra ser uma pétala de rosácea. Vou estudar cálculo, já que não tenho mais o trabalho pra ajudar.

Ah, fui bem em Física, acho.

4 comentários:

Cida disse...

???????????? I din't understand
nothing...
You have UNIMED. It's very good...

JESUS loves you and I too.

Anônimo disse...

voce pode trabalhar no vestibular da udesc?

. disse...

HOHOHOHOHO eu ri.
Horror, gente, horror.
Mas deve ficar bonitinho, depois de pronto /hum

Cida disse...

Henan is studing like a crazy.He Will do vestibular in UFSC. Alexandre is tranquil .He is not preoccupied. I resolved the ENEM questions.I marked only 27 (45).I went so bad.

KISSES