segunda-feira, 5 de abril de 2010

Xô Imposto, começando pelos games!

Bem galera, todos sabem quão caro é o imposto no Brasil. Antes de começar a enroleira, quero dizer que tudo isso é um texto pra que todos que forem ler isso, pelo menos coloquem seu nome na campanha, ou além disso, também divulguem. Se não quiser ler, vai no final, vota e depois divulga.

Não cheguei a comentar com quase ninguém, mas esses dias fui comprar um microcontrolador da motorola, e a única solução era importar. A coisa em si custava 50 dólares, mas ainda teve 30 dólares de frete. Porém, o que era pra ser 130 reais virou 260, pois a alfandega aqui cobrou 100% de imposto (exato, imposto até sobre o frete).

Há agora uma campanha contra o imposto sobre games e consoles. É, imposto menor pra eles. Nossa lei diz que imposto só deve ser cobrado caso haja produto equivalente nacional. Nunca vi um console [a não ser algumas aberraçoes] nacional. Ou mesmo o tal microcontrolador, isso não se fabrica aqui, então porque o imposto? De um fora no imposto você também. Mãe, você não está isenta. É só clicar no link abaixo, colocar nome, email e rg.



Assinem aí!
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/index.html

Nenhum comentário: