sexta-feira, 10 de junho de 2011

Along the long road and on down the causeway

É quase a metade. É quase 50% do curso feito. "Só" falta passar em tudo, e confirmar.
Mas com sinceridade, este é o primeiro semestre que me sinto tão tranquilo. Parece que tenho certeza que tudo vai dar certo.
E realmente até agora, com as notas, tudo deu certo. Das notas que tenho, só estou abaixo em eletronica e claro, eletromag. Mas tendo apenas um exame pra focar, e com esse trabalho pra salvar o pessoal em eletronica, eu admito que não estou preocupado.
O que me preocupa é a pesquisa, é eu estar atrasado com os resultados, e não estar gostando muito. É desmotivante isso, mas, só mais um ano.
Decidi largar a monitoria, neste fim de semestre acabam as mini-aulas de CDI II. Uma pena, pois eu realmente gosto daquilo. E me entristece saber que eu teria que estudar mais 6 anos após formado, pelo menos, pra poder dar aula ganhando salário decente.
Minha vida tem sido fútil. Apenas faculdade o tempo todo, raras novidades. Um tanto rotineiro, pra não dizer chato. São consequências do curso que eu escolhi. Nunca estive com a auto-estima tão baixa, nunca estive com desanimo de aprender, nunca fui tão sério. E hoje, é assim. Falta uma parte de mim mesmo.
Apesar, não me arrependo. Não quero largar a elétrica. E sim, ainda estou gostando. As coisas só não são mais tão empolgantes ou novas quanto antes.
E pra quem tiver paciência, leia este artigo: http://www.eniopadilha.com.br/artigo/24. Muito bom para o (auto)entendimento da vida do estudante de engenharia (ao menos eu me identifiquei).
Bom resto de semestre e até as férias, provavelmente.

Um comentário:

Maycon Senna disse...

Afinal, alguém nos disse que em algum momento seria fácil? É isso que nos faz futuros vencerodores! ^^