sexta-feira, 28 de maio de 2010

As Transformadas

Apesar de estar mal em EDI, eu gosto de Transformadas de Laplace. Elas levam sua equacao real em funcao do tempo (t) para o dominio complexo da frequencia (s) [mesmo você não tendo idéia disso]. Facilitam um bocado de coisas, na maioria das vezes.
Mas eu quero provar que Laplace algumas vezes não ajuda muito. Como no caso da prova do Sasse.
Vejam:
Pela notação, temos L{f(t)} = F(s).
Digamos que sua função seja o "cão", dada por:  f(t) = 1/cão
Mas 1/cão é uma funcão constante. Por linearidade, L{k.f(t)} = k.L{f(t)}, logo:
L{(1/cão).1} = 1/cão.L{1}  mas, L{1}=1/s, logo temos que:
L{1/cão} = 1/cão.s
E pela propriedade do acento [é, não consegui inventar algo pra tirar o acento], cão = cao. Assim:
L{1/cão} = 1/caos
Ou seja, nao tem o que de jeito no cão. O cão transformado é um caos.
Quando tá o cão, o jeito é achar a solução enfrentando o cão ou o caos. Ai é sua escolha.

Super nerd/inútil/idiota ¬¬
Ah, e claro, tenho que falar da minha udesc, digo, vida aqui [que não está nada bem].
Ontem fui mal em EDI, e acho que vou pra exame. Hoje, fui mal em circuitos.
Hoje depois da prova de circuitos não descansei, já fui estudar CDI IV.
Até segunda, eu to muendo.
Torçam por mim, pois acho que já tenho 4 exames. E tenho riscos de pegar os 7.
Agora, sério, não é se fazer de coitado:
Talvez, o sonho da engenharia em 5 anos termine aqui.
Vou pra acads.

3 comentários:

. disse...

Isso está afetando sua saúde mental. Mais que o normal.

Vai se tratar, Chrystian.

:D

cida disse...

Take easy...Do you understand me??
Seu quarto já está arrumado aguardando por você. Saudades... muitas...Independente do que possa acontecer fique tranquilo...estamos e continuaremos sempre orgulhosos de tê-lo como filho.
kisses. We love you so much...

Anônimo disse...

Aqui vai um aperto de mão.